Foi na década de 50 que as mulheres começaram a se produzir mais, formando uma aparência mais feminina. Até então, por causa da segunda guerra mundial , havia um racionamento na fabricação de tecidos, o que impedia o lançamento de novas tendências.Nesta época, a cintura era bem marcada e os vestidos recebiam a companhia de vários acessórios, como as luvas, que davam mais charme ao visual das mulheres. Além disso, os modelos eram bem coloridos, e podiam se encontrados com estampas de bolinhas e flores. O uso de peles e jóias também ganhou neste período. Assim como hoje, essas peças tinham o sinônimo de poder e status.
O estivo mais jovial e feminino atravessou a década de 50 e serviu de inspiração para as próximas tendências. O término da segunda guerra também provocou um aumento na utilização de cosméticos. A maquiagem começou a fazer parte do dia a dia das mulheres, que passaram a conhecer melhor vários produtos (sombra, rímel, lápis, delineador, etc.)
Com isso, algumas empresas ganharam destaque, como é o caso da Revlon, Helene Rubinstein, Estée Lauder, etc. Nesta época, dois tipos de beleza faziam sucesso. O primeiro era marcado pela ingenuidade e pela elegância. Grace Kelly e Audrey Hepburn eram exemplos de mulheres com este tipo de característica.
Já o segundo tinha como principal destaque o estilo sensual e fatal, encarnado pelas atrizes Rita Hayworth e Ava Gardner. Também não podemos nos esquecer de Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, que foram símbolos de sensualidade nos anos 50 e serviram de inspiração para as principais grifes do mercado.
Já os homens vestiam muito jaqueta de couro e calça jeans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário